Mais fraco dos Brics


Brasil mantém fraco desempenho econômico, avalia Macris

Após a divulgação, na manhã desta terça-feira (27), do relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) ter apontado fraco desempenho brasileiro no ano, o deputado Vanderlei Macris (SP) questionou a atuação do governo Federal. Para ele, o Brasil continua não planejando e nem trabalha para ter êxito.

O relatório da OCDE destaca que o Brasil é o país mais fraco entre os Brics, grupo composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Enquanto a previsão de crescimento em 2012 da China é de 7,5%; da Índia de 4,4%; da Rússia, 3,4%; África do Sul, de 2,6%; o Brasil não crescerá mais do que 1,5%, ressalta o documento.

“Por que o Brasil não funciona? Lança planos e discursa desenvolvimento, mas o Brasil está empacado!”, critica Vanderlei Macris. Para ele, a presidente gasta mais tempo pensando em propaganda política do que em beneficiar o país. “São inúmeras as reuniões entre a presidente e os ministros, mas o Brasil nunca cresce economicamente, nunca se potencializa, só em propaganda falaciosa”, avalia.

De acordo com o relatório, o Brasil deverá crescer 4% em 2013 e 4,1% no ano seguinte. Também enfatiza que a economia brasileira tem melhorado, mas abaixo da tendência geral de crescimento. A OCDE alerta sobre a necessidade de o Brasil investir mais nas exportações.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *