Interesses privados


Thame quer explicações de Gleisi e Adams a respeito de operação Porto Seguro

O líder da Minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), apresentou nesta terça-feira (27) requerimento à Comissão de Fiscalização e Controle pedindo a convocação da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e o Advogado Geral da União, Luís Inácio Adams. Thame quer explicações do governo sobre a operação Porto Seguro da Polícia Federal que prendeu a chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo e diretores de Agências Reguladoras sob suspeita de venda de pareceres técnicos para favorecer interesses privados.

O parlamentar destacou que nesses últimos dez anos o aparelhamento do Estado pelo PT foi tamanho que hoje é difícil acreditar que possa haver um desaparelhamento pela presidente Dilma Rousseff. “Parece que o PT plantou alguém com a missão de roubar em cada ponto estratégico do governo. Por isso, mais do que nunca, acreditamos na democracia e na alternância de poder para expurgar esses delinquentes”, disse o parlamentar.

PSDB quer ouvir ex-chefe de gabinete da Presidência em comissão mista de inteligência

Otavio Leite cobra explicações de diretor da Anac sobre operação da PF

A protagonista do esquema, Rosemary Nóvoa Noronha, hoje ex-chefe de gabinete do escritório da Presidência em São Paulo, possui laços estreitos com o ex-presidente Lula e com José Dirceu e foi mantida no cargo também pela presidente Dilma. Foi ela também quem sugeriu a nomeação de Paulo Vieira para a diretoria da ANA, preso pela PF acusado de ser o chefe da quadrilha. Ele é irmão de Rubens Carlos Vieira, diretor de Infraestrutura Aeroportuária da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), também preso na operação.

Mendes Thame enfatizou que é imprescindível a convocação da ministra Gleisi e do Advogado Geral da União, pois eles devem satisfação à sociedade de mais um escândalo envolvendo nomes influentes do governo do PT. “A presidente Dilma e Lula também precisam dar explicações razoáveis ao país. Dizer que não sabia, mais uma vez, não vai colar”, ressaltou.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *