Mais escândalos


Líder do PSDB pede “faxina de verdade” e lamenta loteamento das agências reguladoras

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), comentou na tarde deste sábado (24/11) os efeitos da Operação Porto Seguro da Polícia Federal – que já levou à prisão diretores de agências reguladoras e ao indiciamento de 18 pessoas, entre elas o segundo na hierarquia da Advocacia-Geral da União.

“Felizmente, as instituições estão funcionando. Entretanto, falta a presidente Dilma fazer a parte dela e realizar uma faxina de verdade, que foi iniciada no ano passado após uma série de denúncias de irregularidades, mas paralisada sem chegar ao fim. Não basta varrer a sujeira para debaixo do tapete, especialmente quando este tapete encontra-se na ante-sala da Presidência da República”, disse Araújo, em referência ao envolvimento da chefe de gabinete do escritório presidencial em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, também indiciada.

Conhecida como Rose, a servidora foi indicada e é considerada o braço direito do ex-presidente Lula, que solicitou a presidente Dilma sua manutenção no cargo, além de ter assessorado por 12 anos o ex-ministro José Dirceu.

O líder tucano lembrou ainda que a situação nas agências reguladoras é “tenebrosa, cada vez mais dramática” – diretores da Agência Nacional de Águas (ANA) e da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estão entre os seis presos e foram indiciados ao lado de outros 16 suspeitos de participar da fraude em órgãos públicos para beneficiar empresas privadas.

“É lamentável ver o que foi feito com as agências reguladoras, criadas exatamente para atuar com isenção e independência em favor dos interesses dos cidadãos e acabaram transformadas em balcões de negócios a partir do loteamento político”, afirmou Bruno Araújo.

O líder também classificou as denúncias apuradas pela PF como gravíssimas e defendeu uma investigação profunda, “doa a quem doer”. Araújo, que se encontra em missão oficial da Câmara nos Estados Unidos, garantiu que o Congresso vai acompanhar atentamente os desdobramentos da operação para auxiliar na fiscalização e apuração dos desvios.

(Da Assessoria de Imprensa do PSDB na Câmara/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
24 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *