Ranking da transparência


Governadores tucanos dão exemplo de ética e transparência na gestão pública

Os deputados Walter Feldman (SP) e Paulo Abi-Ackel (MG) comemoraram nesta sexta-feira (23) a divulgação pelo site “Contas Abertas” do Índice de Transparência 2012, que incluiu estados governados pelo PSDB nas primeiras colocações. São Paulo lidera o ranking de transparência das contas públicas e Minas Gerais ficou em quinto lugar. O índice avalia o conteúdo, a frequência de atualização e a facilidade de uso dos portais de informações orçamentárias em todos os estados.

Feldman afirmou que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, dá exemplo ao administrar a região com ética e prestar contas aos paulistas do que é feito com o dinheiro público. “Isso é um princípio do PSDB. É isso que vem sendo realizado em todas as nossas administrações pelo país. Esperamos que o governo federal realize o mesmo. Essa é a nossa cobrança”, acentuou.

Play
baixe aqui

Para Abi-Ackel, o nível de eficiência do governo Antonio Anastasia é motivo de orgulho para todos os mineiros. Segundo ele, o PSDB de Minas mostra como administrar com pouco recurso e beneficiar a sociedade. “Tem servido de referência em todo o Brasil e até fora. Esse é o jeito tucano de governar e seria muito bom que governadores de outros partidos pudessem se valer do exemplo de Antonio Anastasia e de Aécio Neves para dirigirem os seus estados”, afirmou.

O deputado Nilson Leitão (MT) criticou a falta de transparência no governo do estado do Mato Grosso. Segundo ele, o estado “vergonhosamente” ocupa a penúltima posição no ranking, ou seja, 26º colocado. Na avaliação dele, a falta de transparência indica que há algo a esconder ou o dinheiro público não está sendo bem gasto.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

 

 

Compartilhe:
23 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *