Direto do Plenário 20/11/2012
Nós estamos rasgando a Lei de Licitações. Primeiro votamos o Regime Diferenciado de Contratações para as obras da Copa e das Olimpíadas. Depois, para todas as do PAC e da educação. Agora, vêm todas as obras da saúde. Se tivermos uma mera ampliação de um pronto-socorro, por mais simples que seja, ela não precisará ser submetida à Lei 8.666. Vai ser uma esculhambação geral.”
Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), ao condenar a ampliação do RDC para obras do Sistema Único de Saúde, aprovada pela Câmara nesta terça-feira (20). (leia íntegra)
Para quem é bom, o marketing acontece naturalmente, o popular boca a boca, mas no Brasil, o que mais ocorre é o endomarketing (publicidade própria). Somente nos oito anos da gestão Lula, o governo gastou R$ 10 bilhões em publicidade. No ano passado, o governo federal gastou R$ 3 bilhões em publicidade. Será que o Brasil está a mil maravilhas e não nos falta nada para jogarem tanto dinheiro público no lixo?”
Deputado Walter Feldman (SP), que apresentou Proposta de Emenda à Constituição para vedar a utilização de publicidade institucional por órgãos públicos. (leia íntegra)
Por não terem o padrão de qualidade exigido pelas leis brasileiras e por alguns subsídios locais, os produtos derivados de coco vindos da Ásia chegam ao Brasil com preços muito menores que os nossos e com a qualidade e segurança alimentar longe das exigências nacionais. Proponho que todas as importações de derivados de coco recebam antecipadamente a sua efetivação e o aval técnico sanitário da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).”
Deputado Jutahy Junior (BA), ao ressaltar a importância da cultura do coco-da-baía para o Brasil. Segundo informou, o negócio de água de coco fatura aproximadamente R$ 400 milhões no Brasil e US$ 400 milhões nos Estados Unidos. (leia a íntegra)
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