Modelo inadequado


Na TV Câmara, Tripoli defende regularização fundiária para sanar problemas das comunidades indígenas

Vice-líder do PSDB na Câmara, o deputado Ricardo Tripoli (SP) participou nesta semana do programa Palavra Aberta, da TV Câmara. A convite do jornalista Paulo José Cunha, o parlamentar paulista avaliou a situação vivida pelos índios Guarani-Kaiowá, no Mato Grosso do Sul, que perderam as suas terras e anunciaram que só sairão mortos do local onde estão acampados.

Durante o programa, Tripoli – membro da Comissão Externa que irá acompanhar a luta da comunidade indígena – manifestou preocupação com a situação e reiterou que o modelo de assistência às comunidades é inadequado e insuficiente. “Trata-se de uma prática ultrapassada, lenta e equivocada. É necessário concentrar esforços à efetiva demarcação e homologação de terras indígenas”, argumentou.

O deputado também defendeu a implantação de um programa nacional de regularização fundiária para sanar os problemas das comunidades indígenas do país.

O Palavra Aberta vai ao ar na TV Câmara de segunda à sexta-feira, às 8h, 12h45 e 21h15. Para assistir agora, acesse o link.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
12 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *