Série novos prefeitos


Rui Palmeira: vamos proporcionar o melhor para a população de Maceió

Eleito no primeiro turno com 57,41% de aprovação, o equivalente a 230.129 votos válidos, o deputado Rui Palmeira (AL) tem pela frente o desafio de governar a capital do estado de Alagoas. Com 936.608 habitantes, segundo última estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Maceió é a maior produtora de sal do Brasil. Também se destaca nos setores de indústrias químicas, açucareiras e de álcool, agricultura, extração de gás natural e petróleo, além do turismo.

Aos 36 anos, o tucano foi eleito à prefeitura de Maceió em sua primeira candidatura. Casado e pai de uma filha, o advogado estreou na vida pública em 2006, como deputado estadual. Em 2011, assumiu o mandato de deputado federal pelo PSDB, sendo o candidato mais votado em Maceió, com 70 mil votos, e o parlamentar alagoano mais jovem na história da Câmara.

Na Casa, o tucano apresentou propostas como a que define ações para a recuperação de bibliotecas destruídas por desastres naturais, e se destacou a ponto de ser considerado pela revista Veja como um dos melhores congressistas do país. Para Maceió, entre as propostas constam a construção de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e a intensificação de Parcerias Público-Privadas (PPPs) para a construção de obras de saneamento e infraestrutura.

Recado das urnas: “Sem dúvida, as urnas mostraram um apelo grande por mudança. O eleitorado mostrou um inconformismo com o que está estabelecido na atual política brasileira.”

Mandato: “São expectativas muito boas, de muito trabalho pela frente. Sabemos que será um ano difícil, mas nosso intuito é proporcionar o melhor governo à população de Maceió.”

Prioridades: “Nossa prioridade é a saúde. Sabemos que é um problema nacional. Em Maceió, essa questão se avolumou nos últimos anos por um problema da gestão anterior. Lamentavelmente, os serviços não funcionam por aqui. Nossa meta é mudar isso.”

PSDB nas eleições: “A participação do partido foi muito positiva. Elegemos quatro prefeituras de capitais no norte e nordeste. Conseguimos a prefeitura de Campina Grande, que é importantíssima para a região, além de Pelotas (RS), sempre com novas lideranças. Tudo isso somado a lideranças experientes como Arthur Virgílio, em Manaus (AM). Essa mescla de juventude e experiência, saindo do eixo Rio-Minas, é importante para o PSDB se renovar e enxergar o país como um todo.”

(Da Agência PSDB – “Série novos prefeitos”/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
9 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *