Série novos prefeitos


Eleito em Campina Grande, Romero Rodrigues consolida a bandeira da renovação

Ao assumir o comando da prefeitura de Campina Grande (PB), em 2013, o tucano Romero Rodrigues (PB) terá pela frente o desafio de governar a segunda cidade mais populosa do estado, após a capital, João Pessoa. Com 385.276 habitantes, Campina é conhecida nacionalmente por seus festejos de São João e pelo número de universidades: são 16, sendo que duas são públicas. Localizada a 125 quilômetros da capital, é também um dos principais polos industriais do Nordeste e o maior polo tecnológico da América Latina, segundo a revista norte-americana Newsweek.

Levantando a bandeira da renovação, Romero angariou 130.106 votos no segundo turno, o que equivale a 59,14% de aprovação nas urnas. Apoiado pelo senador e ex-governador da Paraíba Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o tucano atribui sua vitória a um discurso de mudança, que propôs inovações na administração e melhorias nos setores públicos.

Aos 46 anos, o engenheiro agrônomo foi vereador por quatro mandatos. Em 2004, foi o mais votado do estado. Em 2006, foi além: tornou-se deputado estadual com recorde histórico na cidade. Também já atuou na Secretaria da Interiorização do Estado e na chefia da Casa Civil do Governo da Paraíba. Em 2010, foi eleito deputado federal pelo PSDB.

Recado nas urnas: “Acredito que a eleição municipal tem uma característica própria. No nosso caso, o eleitor pedia por mudança. Sinalizou por isso e compreendeu que a cidade estava precisando de mudanças profundas, com inovação em outras áreas fundamentais. Saúde é o maior problema.”

Mandato: “As expectativas são positivas. Temos alguns problemas administrativos a serem vencidos, dificuldades financeiras, mas vamos fazer de tudo para honrar o compromisso com o servidor. Nosso desafio inicial é esse: trazer leveza à máquina administrativa.”

Prioridades: “Saúde é o maior problema. Precisamos fazer um investimento pesado, além de cuidar da educação e implementar melhorias na infraestrutura da cidade.”

PSDB nas eleições: “O PSDB foi muito correto conosco, nos ajudou no que foi possível. Tivemos um crescimento significativo no norte e nordeste do país. Em âmbito local, nossa campanha foi muito bem sucedida. Conseguimos romper um monopólio da administração do PMDB na região, há oito anos no poder. Acho que nos saímos bem.”

(Da Agência PSDB – “Série novos prefeitos”/ Foto: Gustavo Lima – Ag. Câmara)

Compartilhe:
9 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *