I Conferência Nacional


Presidida por Domingos Sávio, Subcomissão do Leite entrega ao Executivo propostas estratégicas para o setor

Presidida pelo deputado Domingos Sávio (MG), a Subcomissão do Leite entregou ao governo um documento elaborado durante a 1ª Conferência Nacional do Leite, realizado pela Comissão de Agricultura na Câmara dos Deputados nesta semana. O material apresenta diversas contribuições para solucionar os desafios enfrentados pela cadeia produtiva do leite no país (leia íntegra).

As reivindicações manifestadas por mais de 200 entidades ligadas ao setor – como produtores, indústrias, pesquisadores e cooperativas – foram entregues aos ministros da Agricultura, Mendes Ribeiro, e do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas. As propostas foram acordadas durante debates realizados por três dias.

Play
baixe aqui

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, cobrou do Palácio do Planalto que atenda os pedidos e adote uma política de incentivo à produção do leite. “Estaremos agora dando sequência para que esse documento se materialize em políticas públicas de apoio ao produtor de leite e à indústria de laticínio e de cooperativas que envolvem milhões de brasileiros”, afirmou.

O documento entregue aos ministros estabelece ações na defesa sanitária e comercial; capacitação e assistência técnica aos produtores; políticas de crédito; legislação e tributação; infraestrutura e logística; promoção comercial dos produtos lácteos; organização do setor e pesquisa e desenvolvimento.

Pelo Twitter, o tucano comemorou o êxito do evento. “Sucesso total a I Conferência Nacional do Leite. Presença de centenas de produtores, técnicos, empresários e trabalhadores do setor, dois ministros e deputados”, escreveu.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/Áudio: Elyvio Blower)

Leia também:

Conferência Nacional do Leite é oportunidade para defender produtores, destaca Domingos Sávio

Compartilhe:
8 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *