Direto do plenário 08/11/2012


A Polícia Federal está nos municípios de Itaituba e Jacareacanga deflagrando operação, prendendo garimpeiros, fechando garimpos e comércios de compra de ouro por decisão judicial. E o governo do Pará está sendo culpado por alguns irresponsáveis de ser o autor de tudo isso. A garimpagem ocorre no leito de rios e em áreas de preservação. E quem tem a competência para fiscalizar, expedir autorizações de lavra garimpeira e licença ambiental são os órgãos do governo federal, que, estranhamente, tiveram retiradas suas representações do município.

Deputado Dudimar Paxiuba (PA), ao afirmar que tem sofrido ameaças de morte por denunciar a prática ilegal da garimpagem no Pará. (leia íntegra)

A Usiminas, assim como Brasília, nasceu do sonho de JK no plano de metas dentro do ambiente de substituição das importações. Ela é uma empresa que dá orgulho a todos os mineiros e brasileiros, mas o ambiente do mundo globalizado é outro e a siderurgia está em risco. O país irá se desindustrializar. Se nós não abaixarmos o Custo Brasil e dermos competitividade à economia brasileira, a nossa siderurgia vai naufragar.”

Deputado Marcus Pestana (MG), que comemorou os 50 anos do complexo siderúrgico.  Segundo o tucano, é preciso estar atento aos desafios impostos pela economia mundial e à desindustrialização. (leia íntegra)

Compartilhe:
8 novembro, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *