Protegendo recursos públicos


Audiência pública pedida por Macris discutirá irregularidades em rodovias federais

A Comissão de Viação e Transportes aprovou nesta quarta-feira (7) requerimento do deputado Vanderlei Macris (SP) que pede a realização de audiência publica com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Jorge Fraxe, para debater indícios de graves irregularidades constatadas pelo Tribunal de Conta da União na execução dos contratos de obras nas BRs 116 e 448. Representante do TCU também será convidado para participar do debate.

De acordo com o documento, ao verificar a aplicação de recursos federais em obras públicas o tribunal constatou irregularidades gravíssimas nas obras de melhoria de capacidade, duplicação e pavimentação das rodovias BR-116 e 448, ambas no Rio Grande do Sul. Entre os problemas encontrados nas obras, estão as deficiências dos projetos e superfaturamento de preços excessivos frente ao mercado. As constatações são fruto de resultados de fiscalizações realizadas pelo tribunal,de novembro de 2011 a outubro de 2012.

Macris destaca a importância da audiência publica e ressalta a necessidade do debate profundo sobre as irregularidades encontradas. “A gravidade dos fatos é inquestionável, o que evidencia a necessidade de aprofundarmos a fiscalização desta questão, trazendo a esta comissão os responsáveis pela gestão dos contratos bem como o representante do Tribunal de Contas da União que realizou as auditorias para debater quais providências já foram ou estão sendo tomadas para que não se concretizem prejuízos ao erário”, finalizou.

(Reportagem: Gustavo Fernandes/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
7 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *