Novos rumos


Comissão de Ciência e Tecnologia debaterá desafios para o futuro dos Correios

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou nesta quarta-feira (7) requerimento de seu presidente, deputado Eduardo Azeredo (MG), que pede a realização de audiência pública para discutir a visão e o planejamento dos Correios diante dos desafios tecnológicos, econômicos e mercadológicos trazidos pela introdução das novas tecnologias da informação e das comunicações. O presidente da estatal, Wagner Pinheiro de Oliveira, é um dos convidados.

De acordo com o requerimento, os Correios entregam, em média, 36 milhões de objetos por dia e possuem faturamento anual superior a R$ 14 bilhões, segundo dados de 2011. No entanto, na esteira da busca por novos serviços, a empresa se depara com diversos desafios trazidos pela inovação tecnológica, concorrência nos vários mercados em que atua e transformações sociais. A concorrência com a internet, por exemplo, não se resume a uma substituição de cartas e telegramas por e-mails, pois diversas lojas virtuais se utilizam de outras empresas de logística para a entrega dos produtos.

Para Azeredo, o objetivo do requerimento é realizar um amplo debate sobre a importância e os rumos da empresa no Brasil. “Assim e em face desses desafios, entendemos oportuno debate nesta comissão temática, de modo a esclarecermos perante a sociedade os planos de uma das mais importantes empresas públicas brasileiras e um verdadeiro patrimônio de nossa sociedade”, acrescentou.

A audiência contará com a presença de representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect); da Associação Brasileira de Logística (Aslog) e Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional Expresso de Cargas (Abraec). Também será convidada a empresa Rio Linhas Aéreas.

(Reportagem: Gustavo Fernandes/ Foto: Elza Fiuza – Ag. Brasil)

Compartilhe:
7 novembro, 2012 Sem categoria Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *