Direto do plenário 07/11/2012


Nunca vi na minha vida – e na história do Brasil não há nada semelhante – alguém jogar fora um marco regulatório, uma legislação extremamente útil, positiva e avançada no Brasil como a Lei do Petróleo, em relação às concessões como os governos Lula e Dilma fizeram. A mudança do regime de concessão para partilha, não tenho dúvida nenhuma, foi o maior crime contra a economia brasileira já cometida em toda a nossa história. E o futuro demonstrará o preço disso.”

Deputado Jutahy Junior (BA), que alertou para a queda na produção de petróleo e desvalorização da Petrobras nos últimos anos. (leia íntegra)

Quero aqui manifestar a minha preocupação com a violência em todo o país, em especial no Maranhão. O estado é um dos mais violentos do Brasil neste momento. Nesse sentido, quero chamar a atenção das autoridades brasileiras, em especial do governo federal, para que possam fazer parceria com o governo do Maranhão e reduzir os índices de violência. Na capital São Luís, a média é de 43 mortes a cada 100 mil habitantes. Nos últimos dois meses, foram registrados 70 casos de homicídios na cidade.”

Deputado Pinto Itamaraty (MA), ao ressaltar o aumento nas taxas de criminalidade no Estado do Maranhão. (leia íntegra)

O Orçamento pode avançar significativamente na recomposição do pacto federativo. É um desafio que a Lei Kandir seja reformulada e priorize os estados produtores, mas distribua de maneira equitativa os recursos deste país. A Constituição fala da possibilidade de diminuir as desigualdades sociais, destinar mais recursos àqueles que mais precisam. E isso só poderá acontecer de maneira concreta com recursos financeiros, oriundos do Orçamento.”

Deputado Wandenkolk Gonçalves (PA), que destacou sua expectativa em relação ao Projeto de Lei Orçamentária para 2013, em análise na Comissão Mista de Orçamento. O tucano é relator setorial da CMO. (leia íntegra)

Compartilhe:
7 novembro, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *