Destinação certa


Líder quer aplicação de 100% dos recursos da União sobre a exploração do petróleo em Educação

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), protocolou no início da noite desta quarta-feira (7) projeto de lei que destina 100% da participação especial da União sobre a exploração do petróleo ao Ministério da Educação. O objetivo é que os recursos sejam, de fato, destinados ao setor.

De acordo com o tucano, a proposta visa assegurar recursos suficientes para alcançar metas ambiciosas de investimentos públicos em todos os níveis da educação pública do país. “Para que, independente do avanço do texto aprovado aqui ontem ou de um projeto futuro, nós possamos garantir recursos da União para a educação”, afirmou da tribuna. A iniciativa acontece um dia após a Câmara aprovar a redistribuição dos royalties do petróleo.

Play
baixe aqui

A versão do Senado ao PL 2565/11, ratificada nessa terça-feira (6), não destina recursos para a educação, como previa o relatório da Câmara.

Araújo pediu a colaboração dos deputados para que seja votado o pedido de urgência para a tramitação do projeto. “Para que possamos selar ajudar a consolidação do Plano Nacional de Educação. O grande investimento que o país pode fazer no seu futuro é o aporte de dinheiro na educação”, declarou.

A proposta apresentada pelo líder preserva a parte dos recursos destinada aos municípios.

(Da redação com Assessoria de Imprensa da Liderança do PSDB na Câmara/Foto: Alexssandro Loyola/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
7 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *