Abandono


Bruno Araújo condena omissão do governo com estados atingidos pela seca no Nordeste

O governo federal tem sido omisso com a grave seca que assola o Nordeste, na avaliação do líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE). Durante pronunciamento nesta quarta-feira (7), o deputado fez um alerta sobre o problema enfrentado pelos estados nordestinos e cobrou atenção do Palácio do Planalto com a situação.

“Queremos dividir com o Brasil a grande preocupação dos governadores do Nordeste em relação a mais grave seca das últimas décadas. Há um abandono completo do governo federal no apoio a esses estados. Promessas foram sinalizadas e não chegaram na ponta. Estamos assistindo a mais absoluta omissão do governo em relação ao drama da seca”, protestou.

Play
baixe aqui

Araújo lembrou que durante este ano o Congresso Nacional aprovou medidas provisórias que destinavam recursos para socorrer os municípios afetados. No entanto, a verba não chegou às regiões atingidas. “Aprovamos só a autorização. Assinar o cheque e mandar o dinheiro para o povo do Nordeste não passou de retórica. Os governadores dos estados atingidos estão bancando sozinhos as dificuldades desse período de estiagem. Há uma redução drástica da safra e, sobretudo, uma diminuição da qualidade de vida do povo nordestino”, disse.

O líder ressaltou que a falta de chuvas é um problema enfrentado pela região todos os anos. Portanto, o governo deveria ter se antecipado ao problema. “Esse sintoma climático ocorre de forma periódica, em um ciclo previsto, e não houve qualquer tipo de preparo. Estamos conclamando a presidente da República e ao governo federal que não se omitam ou se distanciem dessa realidade para os recursos possam de fato chegar a quem precisa”, concluiu.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
7 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *