Direto do plenário 01/11/2012


O Senado aprovou ontem a inclusão do crime cibernético no Código Penal. Eu venho discutindo esse assunto há muitos anos. Nós vimos, nas últimas eleições, o abuso do uso dos computadores para a calúnia, a difamação e as fraudes para se forjar documentos. O fato é que é mais do que urgente a inclusão dos crimes cibernéticos na nossa legislação.”

Deputado Eduardo Azeredo (MG), ao destacar a necessidade de a mudança ser sancionada pela presidente Dilma. (leia íntegra)

Infelizmente vejo essa CPI sendo enterrada, arquivada sem atingir o objetivo principal: a questão da Delta. Existem milhares de documentos que comprovam os desvios de recursos por meio dela. Mais de 20 empresas foram detectadas como fantasmas, mais de R$ 420 milhões desviados para elas, e a CPMI sequer quebra o sigilo e faz uma análise mais apurada com relação a esses desvios. Isso é revoltante.”

Deputado Izalci (DF), que criticou a prorrogação de apenas 48 dias da CPI do Cachoeira. (leia íntegra)

O STF vem cumprindo seu papel com seriedade e soberania. É vergonhoso o discurso arrogante dos condenados e seus partidários, contra a dignidade e honradez da Suprema Corte. Os antes senhores do poder que tanto pregavam a democracia com legalidade e ética, a ela não querem se submeter e a questionam, mesmo diante de provas irrefutáveis. Não estamos felizes ou nos colocando na posição do quanto pior melhor, por vermos comprovadas as ações criminosas contra a democracia e o povo. Isso é motivo de lástima.”

Deputado César Colnago (ES), ao comentar as condenações de petistas no julgamento do mensalão. (leia íntegra)

Compartilhe:
1 novembro, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *