Bons resultados


1º vice-líder tucano na Câmara destaca avanço do PSDB nas eleições municipais

O deputado César Colnago (ES), 1º vice-líder da bancada tucana e presidente do PSDB capixaba, avaliou como positivo o resultado eleitoral do partido nas eleições municipais. De acordo com o tucano, para quem está há dez anos longe do poder federal, o PSDB obteve nestas eleições municipais um excelente resultado. “O partido avançou muito nas capitais, retomou seu ímpeto nas regiões Norte e Nordeste e demonstrou que acumula forças para contrapor-se ao projeto hegemônico que o PT busca levar adiante, mesmo com suas principais lideranças e fundadores condenados pelo Supremo Tribunal Federal por crimes de corrupção e formação de quadrilha por conta do mensalão, o maior escândalo político da história do Brasil”, destacou em pronunciamento.

No último domingo, o PSDB venceu na maioria das cidades onde concorreu no segundo turno da disputa. Foram nove vitórias em 17 disputas, sendo três delas em importantes capitais: Manaus, Belém, Teresina, Pelotas (RS), Blumenau (SC), Campina Grande (PB), Franca, Taubaté e Sorocaba (SP).

No cômputo geral de mais uma eleição para as prefeituras brasileiras, o PSDB terminou com 702 municípios governados, onde vivem 18,3 milhões de eleitores. São 700 mil eleitores a mais do que em 2008.

Nos dois turnos, o PSDB recebeu cerca de 20 milhões de votos, mantendo a terceira posição no ranking partidário. Os tucanos também já haviam elegido 5.250 vereadores, ocupando a segunda posição no país.

No grupo das 85 cidades com mais de 200 mil eleitores, o PSDB agora tem 15 cidades sob sua gestão, das quais quatro são capitais. Trata-se de avanço importante em relação a 2008, quando o partido conquistara nove prefeituras deste porte e apenas uma capital, Curitiba.

“Todos os nossos eleitos estão de parabéns, mas o partido pôde comemorar com um gosto muito especial foi a importante vitória do ex-senador Arthur Virgílio para a prefeitura de Manaus. De nada adiantou o empenho direto da presidente da República e a ira de Lula: o tucano obteve o dobro de sufrágios de sua adversária, com 65,95% dos votos válidos, num triunfo histórico”. E finalizou: “O partido dos mensaleiros sempre sonhou em ser hegemônico, mas, cada vez mais, vê este seu delírio distante. Para o bem da democracia e do povo brasileiro.”

(Da assessoria do deputado/ Charge: Fernando Cabral/PSDB)

Compartilhe:
1 novembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *