Monitoramento


Azeredo cobra da Anatel esclarecimentos sobre planos de investimento

A Comissão de Ciência e Tecnologia aprovou nesta quarta-feira (31) requerimento do deputado Eduardo Azeredo (MG) que convida o presidente da Anatel, João Batista de Rezende, para prestar esclarecimentos sobre os planos de investimentos elaborados pelas operadoras de telefonia celular para melhorar a qualidade dos serviços. Também foi convidado o diretor executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Eduardo Levy.

De acordo com o documento, durante audiência pública realizada em 7 de agosto o presidente da Anatel garantiu que o órgão faria um monitoramento trimestral das operadoras, município por município, com o objetivo de aferir o cumprimento dos planos de investimentos. Também se comprometeu a retornar à comissão em novembro.

Para Azeredo, o objetivo é expor aos parlamentares quais foram, de fato, as melhorias alcançadas durante o período, além das medidas implementadas pelas empresas para corrigir o rumo dos desvios identificados. “Por esse motivo, apresentamos esse requerimento com o intuito de convidar o presidente da agência para nos dar esses esclarecimentos. O evento será uma oportunidade para que os membros da comissão possam atualizar-se sobre a matéria e apresentar novos questionamentos sobre a qualidade dos serviços prestados e os instrumentos utilizados pela Anatel para fiscalizá-los”, finalizou.

(Reportagem: Gustavo Fernandes/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
31 outubro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *