Reduto tucano


Ex-líder do PSDB na Câmara, Antonio Carlos Pannunzio vence disputa em Sorocaba

Em uma disputa acirrada contra o ex-tucano Renato Amary (PMDB), o líder do PSDB na Câmara em 2007, Antonio Carlos Pannunzio, foi eleito nesse domingo prefeito de Sorocaba. Ele teve 51,04% dos votos, contra 48,96% do seu adversário.

Com isso, a cidade do interior paulista de quase 600 mil habitantes continua sob o comando do PSDB, que está à frente da administração municipal desde 1997. Pannunzio inclusive foi prefeito entre 1989 e 2002. Agora volta para substituir o correligionário Vitor Lippi e terá importante auxílio da vice, a também tucana doutora Edith (foto).

Segundo relatos do “Diário de Sorocaba”, a vitória após uma disputa acirrada provocou muita emoção entre os tucanos e populares que, reunidos, acompanharam a apuração. Cercado pela imprensa e por apoiadores após o anúncio do resultado, o tucano afirmou: “Foi uma luta muito grande, muito empenho de todos, uma batalha que conseguimos vencer.”

Aos 69 anos, o engenheiro metalúrgico Antonio Carlos Pannunzio tem uma ligação umbilical com Sorocaba. O pai do candidato vitorioso do PSDB à prefeitura da cidade, Armando Pannunzio, foi prefeito por duas vezes nas décadas de 60 e 70 e teve papel fundamental do desenvolvimento econômico e industrial da região.Antonio Pannunzio segue os passos paternos.

Ele começou sua carreira pública como secretário de Serviços Públicos em 1987. Dois anos depois, elegeu-se prefeito e, em 1995, conquistou uma vaga na Câmara dos Deputados, onde permaneceu por 16 anos. Na época, chegou a ser vice-líder do governo Fernando Henrique Cardoso na Casa.

Confira AQUI o site da campanha de Pannunzio, com as principais propostas de governo.

(Da redação/ Foto: divulgação – site de campanha)

 

Compartilhe:
29 outubro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *