Desafios de gestão


Em Campina Grande, Romero Rodrigues trabalhará por um futuro de crescimento e prosperidade

O deputado Romero Rodrigues (PB) foi eleito prefeito de Campina Grande – segunda principal cidade da Paraíba – nesse domingo (28). O tucano emplacou 59,14% dos votos, enquanto sua concorrente, Tatiana Medeiros (PMDB), registrou 40,86%, quebrando o ciclo de oito anos de governo do grupo liderado pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) na cidade.

Entre as principais propostas do novo prefeito estão a distribuição de tablets para os alunos da rede pública municipal; a construção do hospital do idoso; a implantação da escola em tempo integral; a criação de novos corredores urbanos; a instituição do 14º salário para professores do município; a instalação do bilhete temporal no sistema de integração do transporte coletivo urbano e a construção de novos conjuntos habitacionais. A informação é do “G1”.

“O que foi feito de forma equivocada vamos consertar, o que de bom foi feito vamos aprimorar e construir uma cidade mais humana para todos. Vamos honrar nossos compromissos e espero que haja uma transição tranquila. A cidade mostrou que queria mudança e a verdade foi demonstrada nas urnas”, ressaltou o tucano.

Romero adiantou que será o “prefeito de todos os campinenses e não de grupos políticos” e conclamou a cidade a abandonar as brigas e se unir em torno de um futuro de crescimento, com paz e prosperidade. “Todos temos apenas uma mãe: Campina Grande, a quem deveremos dedicar todas as nossas forças, talento e capacidade de superação para enfrentar os desafios de uma gestão que atenda aos anseios da população”, destacou.

De acordo com Romero, a campanha eleitoral foi uma oportunidade de amadurecer como homem público, além de uma chance de abraçar milhares de campinenses que acreditaram na sua mensagem de inovação. Segundo ele, a população será importante na construção de uma cidade mais justa, solidária e com os olhos voltados para o desenvolvimento.

“A união e o fim das brigas serão fundamentais para mudar a cultura política na cidade e incutir em lideranças e liderados valores em favor das novas gerações”, disse. “Existe um dito popular que fala que você é mais bem avaliado na sua própria casa. Aqui sou bem recebido depois de 20 anos de vida pública. Vou retribuir com muito trabalho e tratamento digno ao cidadão.”

Engenheiro agrônomo pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Romero foi vereador por quatro mandatos, sendo o mais votado do estado na eleição de 2004. Três vezes presidente da Câmara de Vereadores de Campina Grande, foi o deputado estadual mais votado na história da cidade. Licenciado da Assembleia Legislativa, assumiu a titularidade da Secretaria da Interiorização do Estado (2007-2008) e, posteriormente, a chefia da Casa Civil do governo da Paraíba (2008-2009). O tucano foi o deputado federal mais votado em Campina Grande em 2010. Licenciou-se do cargo na Câmara para dedicar-se à campanha.

(Reportagem: Letícia Bogéa com informação da assessoria do deputado/ Foto: Divulgação)

Compartilhe:
29 outubro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *