Voos cancelados


Caos em Viracopos revela falta de investimento em infraestrutura

O aeroporto internacional Viracopos, em Campinas (SP), foi fechado para atividades na noite de sábado (13) após um avião de carga apresentar problemas e ficar preso na pista de pouso. De acordo informações do jornal “O Globo”, até essa manhã 338 voos foram cancelados. O imprevisto ocasionou atrasos e contratempos com repercussão em todo o país.

Segundo o deputado Vaz de Lima (SP), esse é um problema que fatalmente aconteceu em Campinas, mas poderia ter acontecido em qualquer outro aeroporto brasileiro, visto que todos sofrem dos mesmos problemas. Para ele, as contratações realizadas pelo governo são feitas não com fundamentos técnicos, mas com intenções políticas, resultando em falta de planejamento e baixa manutenção. O deputado ainda questiona o funcionamento dos serviços durante os eventos internacionais programados para 2014 e 2016. “Não só os aeroportos, mas portos, rodovias e toda infraestrutura do país tem sido vítima de falta de cuidado permanente. Nós já estamos passando por inúmeros problemas muito antes do início da Copa do Mundo”, analisa ele.

O parlamentar ainda relembra o leilão que transferiu para a iniciativa privada a ampliação, manutenção e exploração dos aeroportos de Cumbica (Guarulhos), Viracopos (Campinas) e JK (Brasília). Para Lima, essa foi mais uma tentativa de evitar maiores fracassos. “A inércia em cuidar da infraestrutura chegou ao limite quando foi aprovada a lei de Concessões. Mais um indício da falta de seriedade, já que houve tempo suficiente desde o momento em que o país foi escolhido para celebrar os eventos. Mas, como tudo nesse governo, as atitudes são tomadas na base do improviso”, finaliza o deputado.

(Da assessoria do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
15 outubro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *