Direto do Plenário 09/10/2012


 

Fico estarrecida com a forma que o governo federal trata a entrada e saída de passageiros no país. O relatório do Tribunal de Contas da União revela a situação dos aeroportos do Brasil. Hoje, a primeira pessoa a entrar em contato com o estrangeiro é um terceirizado, que, evidentemente, não faz parte do quadro de servidores da Polícia Federal. A Corte determina que até 2016 todos os terceirizados deverão ser substituídos por servidores da PF. Será que essa decisão será cumprida?”

Deputada Andreia Zito (RJ), que protocolou hoje dois requerimentos de informações ao ministro da Justiça, visando obter detalhes sobre o caso. (leia íntegra)

Houve graves denúncias pelo jornal O Estado de S.Paulo’ sobre distorções no programa Farmácia Popular. Eu estou extremamente preocupado com o desdobramento do programa. Correções urgentes são necessárias. Vamos fazer uma audiência pública na próxima terça-feira, com o Conselho Nacional dos Secretários Estaduais de Saúde, o Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde e o próprio Ministério.”

Deputado Marcus Pestana (MG), ao convidar os deputados para debater o tema. (leia íntegra)

Várias paralisações de médicos estão previstas para este mês de outubro. Temos de fazer com que esses profissionais tenham uma remuneração digna e melhores condições de trabalho para desenvolverem sua atividade que é tão importante para o povo brasileiro. São aviltantes os procedimentos médicos que vêm sendo pagos pelo Ministério da Saúde na participação dos profissionais no SUS, como também os planos de saúde.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), que cobrou a votação das propostas do Ato Médico e da validação do diploma dos brasileiros que se formam em medicina em outros países. (leia íntegra)

Compartilhe:
9 outubro, 2012 DPlenario, Sem categoria Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *