Trabalho reconhecido


Tucanos não eleitos agradecem o apoio conquistado nas cidades

Apesar de não terem sido eleitos, os deputados Otavio Leite (RJ), Rogério Marinho (RN), Reinaldo Azambuja (MS) e Marco Tebaldi (SC) agradeceram os votos conquistados nas eleições municipais. “Agradeço a todos que estiveram com nossa campanha neste espaço e os que nos honraram com seu voto. Valeu o apoio e trabalho. Vamos em frente”, escreveu Marinho no Twitter.

Otavio Leite desejou sucesso ao prefeito releeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), em sua nova administração. Ele aproveitou para afirmar que o desafio de organizar e monitorar os gastos públicos nas Olimpíadas é de todos. O tucano disse ainda que se dedicará integralmente à defesa dos interesses da cidade no Congresso Nacional.

“Fui um candidato essencialmente propositivo. Agradeço profundamente a todos que acreditaram nas minhas ideias. Prosseguirei com a mesma dedicação, em defesa do Rio, no Congresso Nacional. A luta continua”, destacou Leite, conforme mostrou o portal “R7”.

Tebaldi, que concorreu em Joinville, disse respeitar a decisão das urnas e agradece aos que estiveram ao seu lado até o fim. “Vocês escolheram a nossa proposta e esse fato, por si só, representa muito pra mim. Fizemos uma campanha baseada em nosso trabalho na prefeitura e naquilo que pretendíamos fazer em um novo mandato. Vocês foram grandes e jamais me esquecerei dessa demonstração de lealdade e amizade”, afirmou Tebaldi.

Após coletiva nesta segunda-feira (8), Azambuja, que teve 113 mil votos em Campo Grande, anunciou que vai consultar a direção nacional do partido para decidir o apoio no segundo turno. Presidente da legenda em Mato Grosso do Sul, o tucano está sendo cobiçado tanto pelo PMDB, de Edson Giroto, quanto pelo PP, de Alcides Bernal. Segundo ele, a decisão sobre o apoio deve sair até quarta-feira.

Ele reuniu os candidatos a vereador, eleitos e não eleitos, presidentes dos partidos aliados e ainda o candidato a vice, vereador Athayde Nery, e disse que hoje teve início a realização de pesquisa para avaliar o que a população quer no segundo turno.

“Além disso, seja qual for a nossa opção, o potencial aliado terá que se comprometer a desenvolver o que está contido em nosso plano de trabalho, resultado do Projeto Pensando Campo Grande, através do qual mais de 120 mil pessoas se manifestaram a respeito dos problemas da cidade, cujas soluções devem ser buscadas pelo próximo prefeito”, disse Azambuja.

O deputado agradeceu a população pelos mais de 25,90% que lhe foram confiados nas urnas e aproveitou para anunciar que sua assessoria jurídica irá tomar as providências cabíveis com relação às pesquisas que mostraram a sua candidatura sempre com índices bem abaixo do que foi verificado após a apuração dos votos.
“Temos que resolver isso, pois eleição após eleição os números são manipulados, pesquisas tendenciosas são publicadas e isso acaba influenciando o voto das pessoas. Se não houver uma punição exemplar, essa situação negativa para a democracia jamais terá fim”, argumentou.

“Obrigado a cada campo-grandense que acreditou em nossas propostas e nos deram essa votação expressiva. Equipe e amigos que estiveram conosco lado a lado, eu deixo meu muito obrigado. Saímos dessa campanha de cabeça erguida e com a certeza de que nossa missão foi cumprida”, disse Azambuja via Facebook.

(Reportagem: Letícia Bogéa com informações da assessoria do deputado Reinaldo Azambuja e do portal R7)

Compartilhe:
8 outubro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *