Recorde de votos


Carlaile Pedrosa retorna à prefeitura de Betim com votação histórica

O deputado Carlaile Pedrosa (MG) obteve a maior votação da história de Betim, quinta cidade mineira em população. O tucano já havia governado o município por dois mandatos consecutivos (2001 a 2008) e foi eleito prefeito nesse domingo (7) com 68,09% dos votos válidos. Carlaile obteve 135.797 votos e bateu o recorde de 2004, quando recebeu 95 mil. A atual prefeita Maria do Carmo Lara (PT) teve sua administração rejeitada e levou 72 mil votos a menos que Carlaile, conseguindo a confiança de apenas 31% do eleitorado.

O tucano entra para a história como o candidato a prefeito mais bem votado da cidade. Para ele, a grande vantagem em relação à segunda colocada é a prova de que o povo betinense queria mudança, como afirmou ao jornal mineiro “O Tempo”. “Hoje, a gente vê que a população cobra uma administração mais eficiente, quer respeito. E é isso que essa enorme vantagem mostra”, afirmou ontem, logo após o final das apurações.

Levar mudanças importantes à cidade é o principal objetivo de Pedrosa, que destacou a saúde como prioridade de seu mandato. Para ele, a área necessita ser recuperada. “Nosso primeiro compromisso é recuperar a saúde e queremos começar já, não podemos esperar. Tem muita coisa a ser feita, como melhorar o Hospital Regional”, destacou. Segundo “O Tempo”, recentemente o hospital teve um surto da superbactéria KPC, que atingiu 31 pacientes.

O tucano também afirmou que dará atenção especial às áreas de segurança, assistência social e esportes. A limpeza do município será priorizada. “Não dá para entender como a prefeitura, que tem a segunda maior arrecadação do estado, deixou a cidade do jeito que está”, critica.

O resultado em Betim confirmou as pesquisas feitas pelos diversos institutos ao longo da campanha, que sempre mostraram o tucano com ampla vantagem. “Trabalhamos muito. Fizemos uma campanha limpa, propositiva. Durante toda a minha campanha, nas minhas caminhadas, eu sempre fui muito bem recebido. Vou fazer um mandato ainda melhor do que o que fizemos no passado”, afirmou Carlaile ao chegar ao colégio eleitoral onde votou.

(Reportagem: Djan Moreno com informações do jornal O Tempo Online”/ Foto: Divulgação/PSDB-MG)

Compartilhe:
8 outubro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *