Eleições 2012


Kaefer considera positiva performance do partido e defende mobilização para avançar ainda mais

As vitórias de candidatos do PSDB ou com o apoio do partido no primeiro turno em capitais importantes, bem como as participações de tucanos em disputas do segundo turno em outras oito, foram consideradas expressivas pelo deputado Alfredo Kaefer (PR).

Em contrapartida, o parlamentar lamentou o fato de o partido não estar na disputa do segundo turno em Curitiba e em outros municípios paranaense importantes. A seu ver, a legenda terá de realizar um grande esforço de organização e mobilização no Paraná para avançar mais nas próximas eleições majoritárias e proporcionais para a Presidência da República, estados e DF.

Kaefer destacou o fato de o candidato Rui Palmeira sido vitorioso no primeiro turno à Prefeitura de Maceió e de José Serra ter chegado ao segundo turno na liderança pela Prefeitura de São Paulo, sem abrir mão de valores políticos importantes que contrastam com aqueles do seu opositor do PT, Fernando Haddad. Este, aconselhado pelo seu padrinho político e ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, teve, até mesmo, de recorrer ao apoio do deputado federal Paulo Maluf, sem falar de suas vinculações com dirigentes e políticos petistas que foram ou estão sendo condenados pelo Supremo Tribunal Federal por crimes relacionados ao mensalão.

Demonstração de força de Aécio em BH

Em Belo Horizonte, segundo Kaefer, o apoio dado pelo ex-governador mineiro e senador Aécio Neves foi decisivo à reeleição de Márcio Lacerda (PSB) no primeiro turno. Eles confrontaram uma coligação que teve também o apoio da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e de lideranças de outros partidos.

Kaefer destacou ainda a liderança obtida no primeiro turno pelo ex-senador tucano Arthur Virgílio, que confrontou com sucesso em Manaus uma aliança liderada pelo ex-presidente Lula. O petista apoiou a candidata do PCdoB, Vanessa Grazziotin. Ela ficou praticamente com a metade dos votos do candidato tucano, embora tenha contado também com o apoio do governador Omar Aziz e do senador Eduardo Braga, líder do governo.

O parlamentar comentou que, além de Serra e Virgilio, disputarão o segundo turno com chances de vitórias os tucanos Vellozo Lucas, em Vitória (ES); Tião Bocalom, em Rio Branco (AC); Firmino Filho, em Teresina (PI); Zenaldo Coutinho, em Belém (PA); Cícero Lucena, em João Pessoa (PB); e João Castelo, em São Luís (MA).

(Da assessoria do deputado, com alterações/Foto: Agência Câmara)

Compartilhe:
8 outubro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *