Modelo adequado


Em seminário, Azeredo defende parcerias público-privadas nas telecomunicações

O deputado Eduardo Azeredo (MG) participou nesta semana do 4º Seminário de Telecomunicações, promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Ele defendeu as Parcerias Público-Privadas (PPP) para investimentos em infraestrutura de telecomunicações lembrando o projeto “Minas Comunica”, que garantiu cobertura de telefonia móvel em todos os municípios do estado. “Esta foi a primeira PPP na área de telefonia móvel. O Governo do Estado aportou recursos para cobrir os custos iniciais das operadoras nas cidades onde não havia viabilidade econômica para o serviço”, disse.

Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI) da Câmara, o tucano destacou o sucesso do processo de privatização do setor. “A estabilidade econômica e a maturidade que atingimos, a partir do Plano Real e das privatizações, permitiram que mais e mais pessoas tivessem acesso aos serviços de telecomunicação. Precisamos investir agora na qualidade desses serviços. Ainda temos regiões no Brasil, sobretudo rurais, sem acesso à internet ou à telefonia. A cobertura ao longo das rodovias também é precária”, completou.

Em seu pronunciamento, o deputado defendeu ainda a rápida aprovação de propostas em andamento no Congresso Nacional e que vão influenciar o setor, como o marco civil da internet.

(Da assessoria do deputado/Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
28 setembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *