Hora da verdade


Máscaras de Lula e de demais dirigentes do PT estão caindo com o julgamento do mensalão, diz Kaefer

Em entrevista à CBN (ouça aqui), o deputado Alfredo Kaefer (PR) disse que “as máscaras de Lula e dos demais dirigentes do PT estão caindo com o julgamento do mensalão pelo STF”. Ele lembrou que o ex-presidente da República negou a existência do mensalão na época em que a compra de votos de parlamentares de outros partidos foi denunciada pelo presidente do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson. O petebista teve sua condenação pedida pelo ministro relator do processo, Joaquim Barbosa, por vários crimes devido à sua participação também no esquema.

A entrevista de 12 minutos do parlamentar foi concedida à CBN de Cascavel, município do Paraná que é a principal base política do tucano. Na avaliação do parlamentar, o desmascaramento de Lula e dos demais dirigentes do PT é um estímulo importante para que os eleitores escolham melhor seus representantes já a partir das próximas eleições municipais.

Play
baixe aqui

Além da política, Kaefer foi entrevistado sobre assuntos econômicos e sociais. Ele criticou a política econômica dos governos petistas, responsável, entre outros fatos, pelo estímulo ao consumo e à produção de bens duráveis como automóveis, em detrimento de produtos alimentícios e de outros essenciais aos brasileiros, sobretudo aos seus segmentos mais carentes.

Como empresário do setor de agronegócios, especialmente do segmento de produção de proteínas animais como aves, Kaefer responsabilizou o governo Dilma por boa parte da crise aviária atual, devido à ausência de iniciativas para revertê-la. Disse que medidas recentes propostas por parlamentares do Sudoeste e do Sul do Brasil para reverter a crise, inclusive do segmento suíno, de nada adiantaram porque, até agora, o governo não atendeu às reivindicações de crédito e de transporte de estoques de grãos existentes no Centro-Oeste para atender à carência de insumos para aves e animais nas regiões citadas.

Kaefer reiterou que, devido à crise, os preços de frangos e de suínos continuarão aumentando e prejudicarão o Natal dos brasileiros, sobretudo das classes menos favorecidas, A crise também está tendo consequências sociais devido ao desemprego que está aumentando nos setores aviário e suíno, sobretudo no Sul, por causa da redução da produção. Medida que, segundo ele, é necessária pela carência de recursos em toda a cadeia de produção e de apoio governamental aos setores (aviário e suíno) importantes à segurança alimentar dos brasileiros, porque seus produtos são mais baratos do que os da carne bovina.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Diógenis Santos – Ag. Câmara/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
21 setembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *