Direto do plenário 19/09/2012


A realidade está gritando pela reforma política. Podemos fazer uma reforma profunda, mudando radicalmente o sistema, ou fazer uma reforma mínima, corrigindo alguns detalhes e melhorando o sistema. A única coisa insuportável, intolerável, é ficar tudo como está, quando todo mundo acha que tem que mudar.”

Deputado Marcus Pestana (MG), ao cobrar a votação da proposta na comissão especial que analisa o tema. (leia íntegra)

A acusação de que Lula era o chefe do mensalão tem de ser investigada pelo Ministério Público e pela Justiça. É anseio da sociedade brasileira que espera por justiça. As provas do mensalão são gravíssimas e não há mágica para que os atos sejam apagados.”

Deputado Walter Feldman (SP), que destacou a denúncia do empresário Marcos Valério publicada pela revista “Veja”. (leia íntegra)

Qualquer ser humano que leia essa justificativa da presidente Dilma verifica a falsidade e a falta de amparo legal. Há demonstração inequívoca de que o Congresso Nacional não interessa ao Executivo. Tanto é verdade que na desoneração da luz elétrica ela o fez sem formar grupo de trabalho.”

Deputado Ricardo Tripoli (SP), ao criticar a explicação da petista ao vetar a emenda que desonerava a cesta básica. (leia íntegra)

Compartilhe:
19 setembro, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *