Vontade de mudança


Para Walter Feldman, Brasil vive momento importante de transformação

Na avaliação do deputado Walter Feldman (SP), o Brasil vive um momento importante de transformações. O tucano apontou que o julgamento do mensalão, a CPI do Cachoeira e as eleições municipais acontecem de forma simultânea no país. Para ele, a análise do processo do mensalão revela “vontade de mudança”.

“O momento que estamos vivendo revela uma vontade de mudança. O Supremo Tribunal Federal, sem amarras, toma medidas de condenação e julgamento que vão além da interferência indevida do ex-presidente Lula e de pressões de toda parte para que a independência e a autonomia do órgão não pudesse ter seu desejo de fazer a mudança”, afirmou durante pronunciamento nesta quinta-feira (13).

Play
baixe aqui

De acordo com o tucano, o escândalo no governo Lula extrapolou as irregularidades da gestão Collor. “O mensalão revela estruturas espúrias de cooptação, de compra de votos, de posicionamentos equivocados daqueles que em passado recente estiveram à frente das lutas democráticas”, criticou.

Feldman reprovou a interferência do setor privado na esfera pública, investigada pela CPI do Cachoeira no Congresso. “A CPI demonstra o envolvimento do setor empresarial, que com suas raízes penetra na máquina do Estado e domina processos decisórios, quando deveria estar afastado de qualquer participação no setor público. Isso mostra que a democracia não se protegeu, não se blindou, não construiu a estrutura republicana necessária”, declarou.

Da tribuna, o parlamentar cobrou mudanças na educação. “Quais são as mudanças estruturantes no sistema de ensino para permitir que uma criança adentre uma escola pública e adquira conhecimento para enfrentar um mercado de trabalho cada vez mais competitivo?”, questionou.

O deputado destacou Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de sua autoria que proíbe a publicidade institucional por órgãos públicos, sem fins de utilidade pública. “Governo não tem que dizer que fez hospital, metrô, estrada. Isso é obrigação dele. Não tem sentido gastar dinheiro público para fazer publicidade oficial de governo”, afirmou. Segundo ele, a matéria já tem as assinaturas necessárias para começar a tramitar na Câmara.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
13 setembro, 2012 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Vontade de mudança”

  1. osmar santos ferreira disse:

    Walter Feldman,

    Sua balizada analise dos fatos e sua conduta reta enche de orgulho a grei tucana.
    Aqui de São Paulo continuamos na torcida pela profícua atuação no Congresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *