Busca angustiante


Projeto de Walter Feldman institui o Dia Nacional da Criança Desaparecida

O deputado Walter Feldman (SP) apresentou na Câmara projeto de lei que institui 23 de novembro como o Dia Nacional da Criança Desaparecida. O tucano destaca que os relatos de desaparecimentos de crianças são tão antigos quanto a humanidade. “Quase que diariamente a sociedade se depara com notícias do rapto de alguma criança, às vezes em maternidades, por pessoas corrompidas por sua cobiça, que acabam maculando a felicidade dos lares de muitas famílias brasileiras”, afirmou.

Segundo Feldman, cerca de 40 mil crianças somem por ano no Brasil. De acordo com dados da Subsecretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, só em São Paulo são 10 mil casos todos os anos. Do total de meninos e meninas desaparecidos, entre 10% e 15% jamais serão encontrados. O deputado ressalta um dos casos de maior repercussão nacional: o do menino Pedrinho. Ele foi raptado ainda na maternidade, em Brasília, no dia 23 de novembro de 2002. O rapaz só conheceu a mãe biológica 16 anos depois, após longo período de sofrimento.

Para Feldman, o caso de Pedrinho é um alento para todos aqueles que ainda sofrem com a ausência do filho desaparecido. “Todos os dias são dias de luta por essa causa, mas esse dia será um marco, para que, por todo o Brasil, ocorram atos e mobilizações, destinadas a lembrar à toda sociedade e aos governos, da mazela que, diuturnamente, angustia uma parcela de nossa gente. Será um dia de cobranças e de busca, informações, mas também de solidariedade e de compartilhamento da dor desses pais”, disse.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
10 setembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *