Provas concretas


Para tucanos, presidente do PT zomba de brasileiros ao negar existência do mensalão

O líder da Minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), e o deputado Nilson Leitão (MT) disseram nesta terça-feira (4) que o PT zomba da sociedade ao dizer que o mensalão não existiu. Os tucanos contestaram a fala do presidente nacional do partido, Rui Falcão, que chamou o escândalo de corrupção de “golpe patrocinado pela elite”.

De acordo com a “Folha de S.Paulo”, o petista afirmou que a elite recorreu a setores da “mídia conservadora, passando pelo Judiciário”, para revelar o esquema. Ele discursou no lançamento da candidatura do substituto de João Paulo Cunha, réu condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Play
baixe aqui

Mendes Thame ficou surpreso com a postura do PT. Segundo ele, a psicologia ainda não consegue explicar as justificativas usadas por petistas para dizer que o mensalão não existiu. “Falar que o mensalão não existiu é no mínimo uma desfaçatez. Qual justificava podemos dar para a população, que está vendo tudo isso no Supremo, sendo discutido todas as semanas detalhe por detalhe. É zombar da opinião pública”, afirmou.

De acordo com Nilson Leitão, o Supremo está munido de provas contundentes e robustas que comprovam a existência do esquema. Para o tucano, o mensalão é um golpe do próprio PT. “O mensalão não é do Judiciário, não é da elite. O mensalão é do PT. Então é claro que ele está querendo colocar esse mico nos ombros dos outros. Mas eles têm que assumir isso de forma clara, pública, e acima de tudo ter a vergonha na cara de pedir desculpas à população pela quantidade de dinheiro desviado. O PT é um partido que pregou uma coisa e fez outra”, disse.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
4 setembro, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *