Jogada de marketing


Imbassahy pede explicações ao governo sobre planos de expansão de operadoras de telefonia

O deputado Antonio Imbassahy (BA) apresentou requerimento pedindo ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, uma análise comparativa dos planos de expansão dos serviços das concessionárias de telefonia móvel Tim, Oi e Claro. Ele solicita ainda o detalhamento das principais diferenças que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) considerou suficientes para suspender as sanções impostas.

Para Imbassahy, a suspensão na comercialização de novas linhas, em 18 de julho, pareceu mais uma jogada de marketing do que propriamente uma medida punitiva, que resultasse na melhor qualidade dos serviços.

Imbassahy lembra que, em audiência realizada na Comissão de Ciência e Tecnologia no início do mês, ele questionou o presidente da Anatel, João Rezende, sobre quais foram as mudanças significativas entre os planos de expansão das operadoras antes da proibição e os planos atuais apresentados.

Segundo o tucano, até o momento o presidente da agência não encaminhou as explicações para a comissão. Na ocasião da audiência, Imbassahy solicitou cópia dos novos planos de expansão dos sistemas de telefonia móvel das operadoras. Para ele, um dos princípios constitucionais básicos norteadores da administração pública é o da publicidade e transparência dos atos.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
28 agosto, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *