Ciência e Tecnologia


Azeredo questiona ministério sobre operações da Foxconn no Brasil

O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara, deputado Eduardo Azeredo (MG), encaminhou ao ministro Marco Antônio Raupp pedido de informações sobre as operações da Foxconn no Brasil.

O governo federal anunciou, ainda em outubro de 2011, que a empresa, maior fabricante de componentes eletrônicos do mundo (entre eles, o IPad, da Apple), iria iniciar a produção de tablets no Brasil, com investimentos que chegariam a US$ 12 bilhões.

“Desde então, não tivemos notícias sobre as operações da Foxconn. A produção foi iniciada? Onde serão construídas as duas plantas da empresa, conforme anunciado? Quanto desse investimento já foi feito? A redução no valor dos equipamentos, estimada em 30%, ocorreu?”, questiona Azeredo ao titular da pasta de Ciência e Tecnologia.

Segundo ele, obter essas informações se torna pertinente no momento em que o governo federal anuncia novo Programa Estratégico de Software e Serviços de Tecnologia da Informação. “Trata-se de um projeto com boas metas, mas será que os investimentos acontecerão no prazo previsto?”, continua o parlamentar.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
23 agosto, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *