Relações Exteriores


Emanuel Fernandes defende debate mais amplo sobre poder bélico da Defesa brasileira

Durante debate nesta quarta-feira (22) sobre o Livro Branco de Defesa Nacional na Comissão de Relações Exteriores, o deputado Emanuel Fernandes (SP) cobrou amplo debate sobre as estratégias de segurança do Brasil.

Para Fernandes, é preciso fazer um levantamento do que as Forças Armadas têm disponível. Na opinião dele, o país precisa revelar o seu poder para que a nação fique tranquila perante os vizinhos. Segundo o tucano, as autoridades precisam aprofundar a discussão e conhecer o potencial armamentista do país.

Na avaliação do parlamentar, seria importante constar no texto um comparativo entre os equipamentos de defesa brasileiros e os equivalentes de países vizinhos da América do Sul. Fernandes citou declaração de um integrante das Forças Armadas que teria criticado o poder bélico brasileiro, afirmando que o país não tem munição suficiente para uma hora de conflito.

Durante a audiência, o chefe da Assessoria de Planejamento Institucional do Ministério da Defesa, general Júlio Amo Júnior, afirmou que o livro encaminhado ao Congresso contendo as estratégias do Brasil no setor a médio e longo prazos tem o objetivo de aumentar o nível de segurança do país.

(Reportagem: Artur Fillho/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
22 agosto, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *