Combate à violência


João Campos solicita informações ao ministro da Justiça sobre homicídios por homofobia

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, nesta quarta-feira (22), requerimento assinado pelo deputado João Campos (GO) e por outros parlamentares pedindo ao Ministério da Justiça que verifique os dados estatísticos divulgados pela imprensa a respeito de crimes de homicídio em virtude de homofobia.

Foi divulgado na imprensa que, em 2010, aproximadamente 250 gays, travestis e lésbicas foram assassinados no país por homofobia. Para João Campos, todo tipo de violência deve ser combatido. Segundo ele, é importante que a população e os congressistas tenham informações concretas e verídicas sobre o assunto para que possam avaliar a real situação de intolerância.

No requerimento, o tucano pede ao ministério que informe o número de homicídios contra homossexuais no Brasil. Ele pede também que o governo avalie o comportamento da vítima e o perfil do autor do crime. Outro ponto levantado é o horário e o ambiente onde são cometidos esses crimes, indicando os municípios e estados onde eles ocorrem com maior frequência.

João Campos acredita que essas informações são importantes e necessárias para dar subsídios aos debates sobre segurança pública e fundamentar as decisões para proteger os homossexuais.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
22 agosto, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *