Sem diálogo


Governo federal virou as costas para negociação com grevistas, diz líder tucano

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), classificou de “absoluta perda de controle gerencial por parte do governo” a falta de diálogo com os grevistas de diversas categorias do funcionalismo público. Auditores fiscais da Receita Federal, servidores do Itamaraty, policiais federais, funcionários do Incra e de vários outros órgãos estão parados.

“É um governo que tem virado as costas para um processo de negociação e isso tem radicalizado o movimento. Quem de fato perde é a população, com a falta de atendimento”, comentou o tucano. Para ele, o Planalto deveria ter preparado as categorias para o caso de precisar prestigiar outros setores com investimentos.

Play
baixe aqui

A radicalização dos grevistas, no entanto, não tem apoio da oposição. “Queremos deixar clara a nossa não concordância de que a prerrogativa de cargos do serviço público seja utilizada para a atrapalhar a população”, disse. Ele destaca que o partido não concorda com a utilização dos serviços para gerar morosidade na vida do cidadão.

O líder ressalta que o PSDB se dispôs a regulamentar o direito de greve dos servidores, mas na época o PT criou obstáculos e hoje é vítima disso. “Quem está no poder tem obrigação de tomar a iniciativa. O PSDB está pronto para discutir qualquer tema que funcione para a organização do país”, concluiu.

Os servidores do Ministério das Relações exteriores voltam ao comando de greve pela segunda vez em três meses a partir de amanhã (22). A paralisação de policiais federais tem provocado filas em aeroportos e na distribuição de passaportes.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
21 agosto, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *