Serviços parados


Para tucanos, falta de diálogo entre governo e grevistas afeta população

Os deputados William Dib (SP) e Paulo Abi-Ackel (MG) disseram nesta sexta-feira (17) que a falta de competência do governo federal em negociar com os servidores públicos em greve provoca grandes transtornos aos brasileiros afetados pela paralisação dos serviços.

Para Dib, é estranho um partido de origem sindical não conseguir dialogar com os comandos grevistas. “O governo estranhamente, desde o início do processo, se afastou da mesa de negociação, e tudo que se radicaliza acaba mal. A população é punida e não está entendendo a greve, que pode ser feita, mas sem prejudicar a sociedade dessa maneira. E o Planalto não está encontrando caminhos”, afirmou.

Play
baixe aqui

Abi-Ackel disse que o movimento continua porque os servidores entenderam que a gestão petista ilude o trabalhador. “Tudo aquilo que está sendo reivindicado pelos trabalhadores o ex-presidente Lula prometeu 7 anos atrás. E graças a uma boa capacidade de comunicação do governo, do Lula, da presidente Dilma, eles conseguiram ganhar tempo. Mas agora o trabalhador começa a perceber que aquilo não passava de uma tentativa de ilusão”, comentou. Na opinião do tucano, a falta de diálogo é mais uma demonstração da péssima capacidade gerencial do Planalto. “Isso está levando o país para o risco de uma quebra institucional”, finalizou.

A greve dos professores federais completou três meses nesta sexta-feira. Ontem, passageiros voltaram a sofrer com a operação-padrão de policiais federais, provocando muita irritação nos usuários do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou que os policiais federais e rodoviários federais não podem fazer operação-padrão que impeça a livre circulação das pessoas e mercadorias.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Àudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
17 agosto, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *