Fiscalização rigorosa


Governador Geraldo Alckmin debate anúncio de privatizações em reunião com tucanos

Durante encontro com tucanos na Câmara, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, lembrou que o PSDB sempre defendeu as parcerias entre o governo e a iniciativa privada. Nesta quarta-feira (15), ele participou do lançamento do pacote de privatizações pela presidente Dilma no Palácio do Planalto.

“Sempre defendemos as concessões e as Parcerias Público-Privadas (PPPs). Investimento e infraestrutura geram empregos que o país precisa para crescer mais. Reduz custo, melhora a competitividade internacional”, afirmou.

O tucano destaca que, se não houver uma fiscalização rigorosa por parte das agências reguladoras nas privatizações, dificilmente haverá avanço. “As agências precisam ser valorizadas e profissionalizadas. A concessão é boa, mas pode ser ruim se tiver má regulação e má fiscalização”, afirmou.

Play
baixe aqui

O governador destacou os convênios assinados com o governo federal para implementar o transporte ferroviário no estado. Segundo Alckmin, o transporte de cargas por trens vai melhorar o acesso ao Porto de Santos, reduzir custos e acidentes nas estradas. “Você vai ter um ganho ambiental, uma redução de acidentes e a redução de custo”, observou.

Foram celebrados quatro convênios para a construção da Ferroanel Sul, Ferroanel Norte, ferrovia até o Porto de Santos e a ferrovia que ligará São Paulo a Mato Grosso do Sul, até o Rio Grande do Sul. Também serão estruturados os 2.400 quilômetros da hidrovia Tietê-Paraná.

De acordo com o líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), Alckmin discutiu com a bancada a iniciativa do governo Dilma de adotar a herança deixada por Fernando Henrique Cardoso que tanto beneficiou o Brasil. “A decisão do governo federal de abandonar o seu viés preconceituoso e ideológico em relação ao capital privado, permitir esse novo momento de participação de concessões na economia nacional e discutir também coisas internas do partido”, afirmou.

Segundo o deputado Antonio Imbassahy (BA), o governo do PT perdeu tempo com debates ideológicos. “Negaram as coisas boas que fizemos no passado e agora o governo federal toma-se de uma consciência e pratica exatamente tudo aquilo que dizia que não deveria ser feito.”

O líder da Minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), que também participou do encontro, ressaltou que Alckmin pediu empenho da bancada tucana para focar nos projetos que vão ao encontro dos interesses do povo brasileiro. Também estiveram na reunião os deputados Vanderlei Macris (SP), Carlos Sampaio (SP) e Domingos Sávio (MG).

Confira a galeria de fotos da reunião

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

 

 

 

 

Compartilhe:
15 agosto, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *