Política incoerente


Domingos Sávio condena atitudes contraditórias do governo petista

O deputado Domingos Sávio (MG) fez um alerta nesta terça-feira (14) para a incoerência do governo do PT em diversos campos: a greve dos professores, a manobra para adiar o Plano Nacional de Educação (PNE) e o pacote de privatizações da presidente Dilma.

“É fundamental a coerência entre o discurso e a prática. A eleição é recheada de promessa. O povo brasileiro tem que estar cada vez mais atento. É preciso ter políticos coerentes, que tenham responsabilidade de cumprir o que dizem. Alerto para isso porque estamos vendo uma série de questões em que salta aos olhos a incoerência do PT”, ressaltou em plenário.

Play
baixe aqui

O parlamentar citou a greve dos professores, que já dura mais de dois meses. Sávio lamenta a forma como os trabalhadores estão sendo tratados. “Estão sendo desrespeitados. E os docentes já colocaram de forma clara: Dilma, a culpa é sua. E a responsabilidade é de quem preside. Quem preside tem que orientar os seus ministros e ajudá-los a encontrar uma alternativa”, disse. “Os educadores estão sendo humilhados porque não há sequer um diálogo e, com isso, os alunos são prejudicados”, completou. Ele lembra que milhares de profissionais de outras categorias sofrem com um governo que fala uma coisa e faz outra.

Outro ato irresponsável do PT é com o Plano Nacional de Educação. Sávio destacou a luta do PSDB por uma emenda propondo 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação. Ele lamenta que o governo, antigo defensor do setor, articule para atrasar a proposta sem deixa-la ir direto para o Senado. “O Congresso decide pelos 10%, a presidente finge que não é com ela e orienta a sua base para desfazer e não votar os 10%. Mostra mais uma vez a incoerência.”

Por último, o deputado citou a revista “Veja”, que mostra o choque de capitalismo a ser promovido pela presidente. Segundo informou, o anúncio das privatizações em infraestrutura será objeto de solenidade no Palácio. “Nos acusaram o tempo todo de destruir o Brasil. Agora reconhecem que o país só vai evoluir se tiver uma parceria. O PT travou o país. Estamos perdendo há dez anos o trem da história, crescendo menos que a média da América Latina”, lamentou.

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Fotos: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
14 agosto, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *