Documentos atrasados


Tucano quer auxílio da Polícia Federal para investigar construtora Delta

O deputado Vanderlei Macris (SP) apresentará na CPMI do Cachoeira requerimento para que a Polícia Federal investigue a construtora Delta. O objetivo é fazer o cruzamento de dados para chegar à origem  dos recursos desviados para empresas fantasmas. O anúncio foi feito durante reunião de parlamentares com a direção da Polícia Federal na noite desta terça-feira (14).

Macris, Domingos Sávio (MG), Carlos Sampaio (SP) e outros integrantes do colegiado estiveram com o diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, para cobrar a liberação de materiais solicitados pela CPI. O diretor se comprometeu a enviar até o dia 24 toda a documentação relacionada ao esquema montado pelo contraventor Carlos Cachoeira. Relatórios, perícias, dados de computadores, cds e vídeos serão disponibilizados aos integrantes do colegiado.

Para Macris, com o auxílio da PF será possível rastrear o dinheiro desviado pela Delta. “Que a Polícia Federal inicie um processo de investigação sobre o caminho dos recursos, do dinheiro da Delta para as empresas fantasmas. Com isso, vamos ter o suporte de toda a estrutura da PF na direção de buscarmos aquele que é o braço empresarial, o braço financeiro da organização criminosa”, afirmou.

Domingos Sávio destacou que, de posse da vasta documentação da polícia, podem ser pedidos novos depoimentos que irão contribuir significativamente com a apuração do caso. Segundo ele, a CPMI pode ganhar um novo rumo. “Buscar essas provas apreendidas, aprofundar na quebra do sigilo bancário e a partir daí contar com a capacidade, com a inteligência da Polícia Federal para aprofundar a investigação”, argumentou.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola)

 

 

Compartilhe:
14 agosto, 2012 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Documentos atrasados”

  1. SANDRA D'AGOSTINI disse:

    Acho ótimo. Já que o PT está blindando a Delta. Isso deve ser comentado e denunciado em toda mídia nacional!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *