Educação ambiental


Comissão de Educação promove dia 23 audiência para discutir educação ambiental, destaca Telma

Em pronunciamento nessa quinta-feira (9), a deputada Telma Pinheiro (MA) destacou a realização, no próximo dia 23, de audiência pública na Comissão de Educação e Cultura para discutir a educação ambiental na perspectiva dos compromissos assumidos na Rio+20. O requerimento da tucana pedindo o debate foi aprovado pelo colegiado em 5 de julho.

Segundo a parlamentar, a conferência da ONU foi um “grande evento”, no qual houve a oportunidade de construir diálogos e consensos. “Com este novo viés, com uma nova versão de educação ambiental, devemos aprimorar as nossas legislações para assumirmos os compromissos estabelecidos no evento”, ressaltou.

Segundo informou, serão ouvidos pesquisadores, cientistas e órgãos públicos (veja aqui os convidados). “Teremos a oportunidade de dialogar, discutir e construir uma nova versão para a preservação e conservação do planeta e das reservas ambientais”, disse a tucana.

Conferência da SBPC – No mesmo dia, Telma fez outro pronunciamento destacando a realização da 64ª Conferência da Sociedade Brasileira para Progresso da Ciência (SBPC), que ocorreu semana passada em São Luís. Para ela, foi um dos maiores eventos de ciência e tecnologia do país, reunindo cientistas, pesquisadores, acadêmicos, professores e estudantes.

“É a segunda vez que São Luís sedia esse evento e, neste ano, a SBPC teve como temática a grande contribuição que o desenvolvimento científico pode dar direta e indiretamente ao processo de combate à pobreza e às desigualdades sociais no Brasil”, disse.

“Foram apresentados os mais diversos e importantes experimentos científicos, sendo muitos deles, já transformados em elementos e matérias para o desenvolvimento da tecnologia de consumo, ou seja, aquele resultado científico que beneficia diretamente o ser humano”, concluiu. O evento ocorreu durante cinco dias.

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Fotos: Alexssandro Loyola)

 

 

Compartilhe:
10 agosto, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *