Demora no repasse


Falta de acordo entre governo e oposição impede votações em plenário

A votação de medidas provisórias que trancam a pauta do plenário da Câmara foi cancelada nesta terça-feira (7) por falta de acordo entre governo e oposição. A demora no pagamento de restos a pagar e no empenho de emendas parlamentares impediu o consenso.

O líder do PSDB, deputado Bruno Araújo (PE), disse em entrevista ao portal “G1” que as legendas aguardam que o Planalto cumpra o acordo feito antes do recesso. “O governo demandou aos partidos de oposição um entendimento no semestre passado e não houve qualquer avanço ou cumprimento”, afirmou.

Em julho, o governo prometeu liberar recursos por meio de emendas da oposição para garantir a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Os valores, no entanto, não foram empenhados. Na última semana, as votações em plenário foram suspensas pelo mesmo motivo.

A MP 565/12 trata de ajuda financeira a vítimas da seca no Nordeste. Ela destina recursos para socorrer agricultores e produtores afetados pela estiagem. Também está em pauta a MP 570/12, que concede benefício adicional no Bolsa Família para superar a extrema pobreza na infância.

(Da redação/ Foto: Antonio Augusto/Ag. Câmara)

Compartilhe:
7 agosto, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *