Inconfidência


Ronaldo Lessa denigre a história ao comparar mensaleiros com Tiradentes, criticam parlamentares

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), e os deputados Nilson Leitão (MT) e Raimundo Gomes de Matos (CE) criticaram declaração do ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa (PDT), que comparou os réus do mensalão a Tiradentes. Segundo o pedetista, Tiradentes foi condenado como traidor, depois virou herói, como informa reportagem do jornal “O Globo”.

O líder tucano criticou a postura de Lessa. “A Inconfidência Mineira é algo que honra a história do povo brasileiro. A inconfidência de Ronaldo Lessa, porém, só denigre a história da política que é feita com qualidade”, ressaltou.

Play
baixe aqui

Para Leitão, Lessa demonstra que não conhece a história do Brasil e tenta desvirtuar os fatos, pois o mensalão tem nome e sobrenome. “O Brasil reconhece quem foi Tiradentes. E a Justiça vai reconhecer também os réus do mensalão. Lá naquela arquibancada de réus não tem ninguém do PSDB. Então não adianta querer colar isso aos tucanos. O mensalão tem o DNA inteirinho dentro do PT e dos seguidores do PT”, afirmou.

Gomes de Matos acredita que Lessa deveria pedir desculpas ao país pela declaração. “Ronaldo Lessa perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado e de se retratar no momento em que defende aqueles que roubaram o dinheiro da população. Comparar esses corruptos com Tiradentes é faltar com a verdade e com a história do povo. Tiradentes é um dos heróis da independência do nosso país”, destacou. Ronaldo Lessa teve o registro eleitoral negado para concorrer à prefeitura de Maceió.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

 

 

Compartilhe:
6 agosto, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *