Acordo de cooperação


Nishimori celebra assinatura de convênio para construção de 70 mil moradias no Paraná

O deputado Luiz Nishimori (PR) acredita que o Paraná está perto de sanar seu déficit habitacional. O governo local assinou um acordo de cooperação com o Ministério da Cidades que assegura R$ 3,375 bilhões para a construção de 70 mil moradias no estado. A meta da gestão tucana no estado é atender 110 mil famílias até 2014.

Na avaliação do parlamentar, a população de baixa renda será a maior beneficiada com a parceria. “O governador Beto Richa tem feito um grande trabalho e honra a todos os paranaenses. Apoiamos esse trabalho de construção de mais de 100 mil residências durante o seu mandato e que sem dúvida vai ajudar as pessoas com dificuldades para conseguir sua casa”, destacou. O atendimento a famílias com renda de até três salários mínimos é uma prioridade da administração estadual.

Play
baixe aqui

Nishimori ressalta que os recursos serão fundamentais para reduzir o déficit habitacional do Paraná, que hoje é de 270 mil moradias, segundo levantamento da Fundação João Pinheiro. “O déficit habitacional melhora com esses programas. Acredito que foi um dos convênios mais importantes já assinados nesse setor no Paraná”, disse.

O convênio estabelece a união entre entidades para a liberação de financiamentos para moradias destinadas à população de baixa renda. Além dos recursos federais assegurados, a Companhia de Habitação do Paraná tem R$ 1 bilhão para oferecer como contrapartida. O valor deve ser utilizado em conjunto com outros recursos do estado em obras de infraestrutura urbana e serviços de luz, água, saneamento e pavimentação. As prefeituras municipais entram na parceria com doações de áreas e terrenos para a construção de casas.

(Reportagem: Djan Moreno/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
3 agosto, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *