Direto do Plenário – 31/07


Em virtude do recesso parlamentar, estamos republicando declarações de tucanos feitas no primeiro semestre. A coluna voltará a ser atualizada normalmente no dia 1º/08

Não tenho dúvidas de que é preciso rever este conceito de que, até os 18 anos, alguém é inimputável, não pode trabalhar, não pode responder pelos seus atos. É hora de rever isso, até para preservarmos tudo o que há de bom no ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente e não começarmos a ter a ideia de que se cometeu um erro, no passado, ao se estabelecer uma legislação específica para a criança e para o adolescente.”

Deputado Domingos Sávio (MG), em 21/6, ao afirmar que o país deve ter um cuidado especial com as crianças e adolescentes e prever direitos, deveres e responsabilidades. (leia a íntegra)

Lamentavelmente, a chegada de Evo Morales ao poder, com seu discurso populista, reacendeu uma chama de animosidade que só causa insegurança ao povo acreano e ao Brasil. Há quatro anos foi feito um acordo para a remoção gradual e pacífica das famílias brasileiras que estão em solo boliviano, mas frequentemente assistimos à expulsão desses agricultores de forma sumária, em flagrante desrespeito ao tratado firmado.”

Deputado Marcio Bittar (AC), em 9/5, ao criticar a omissão da diplomacia brasileira para resolver os conflitos que envolvem Brasil e Bolívia. (leia íntegra)

Compartilhe:
31 julho, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *