Direto do Plenário – 27/07/12


Em virtude do recesso parlamentar, estamos republicando declarações de tucanos feitas no primeiro semestre.

Apesar de a indústria ser competitiva no nosso país, moderna e produtiva da porta para dentro, pesam contra a fabricação brasileira o câmbio desfavorável, uma das mais altas taxas de juros do mundo, a maior conta de energia para o consumidor, em detrimento do menor custo de produção no planeta, os elevados spreads bancários, infraestrutura deficiente, altíssima carga tributária e, como se não bastasse, a guerra dos portos.

Deputado Vanderlei Macris (SP), em 13 de março, que fez um alerta sobre a desindustrialização no Brasil. Segundo o deputado, a indústria sofre com a invasão dos produtos importados, que reduz drasticamente a participação do setor no Produto Interno Bruto.

    O Brasil precisa dar um salto qualitativo na educação, pois, se não fizermos, estaremos fadados a meros surtos de crescimento. Estaremos fadados ao subdesenvolvimento e à subserviência internacional.  Sem capital humano qualificado, estaremos fadados a ser um mero país exportador de matéria-prima e importador de tecnologia.”

Deputado Rogério Marinho (RN), em 27 de fevereiro, ao afirmar que o Brasil precisa, com urgência, melhorar a qualidade do ensino brasileiro como forma de impulsionar a economia.

Compartilhe:
27 julho, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *