Direto do Plenário – 26/07/12


Qual é a realidade da economia brasileira? O PIB caiu em 2011. Segundo o IBGE, o país cresceu apenas 2,7% no primeiro ano do mandato de Dilma Rousseff. Com a oficialização dos resultados, retomamos lugar entre os países que menos crescem no mundo. A presidente insistiu prometendo 5% de crescimento ao ano, mas passou longe da meta.”

Deputado César Colnago (ES), em 19 de março, ao criticar a política econômica “sem rumo” adotada pelo governo federal. O desempenho do Brasil foi o pior entre os países da América do Sul. (leia íntegra)

O consumo com base na oferta excessiva de crédito é responsável pelo endividamento elevado das famílias brasileiras, sobretudo as da classe média. O governo Dilma está agora reconhecendo essa dramática situação ao determinar a redução das taxas de juros dos bancos públicos para permitir que milhões de brasileiros possam renegociar suas dívidas e, se possível, continuar consumindo.

Deputado Alfredo Kaefer (PR), em 10 de abril. Ele defendeu uma política econômica consistente baseada em câmbio adequado, taxas de juros competitivas e redução da carga tributária.  (leia íntegra)

Compartilhe:
26 julho, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *