Destino trágico


Projeto de Kaefer sobre resgate de crianças e adolescentes desaparecidos é bem divulgado pela mídia

Foram destacados nesta semana pela mídia especializada em política na “Folha de Pernambuco”, “Folhavitoria”, “Rizomanoticias” e “Transparência de Nova Friburgo”, o Projeto de Lei 2.893, de 2008, de autoria do deputado Alfredo Kaefer (PR), que propõe criar um sistema de divulgação nos meios de comunicação e possibilite encontrar e resgatar com segurança crianças e adolescentes desaparecidos.

Kaefer disse que a cada hora que passa aumenta a chance do sequestrador se afastar do local. “O destino destas crianças e adolescente é quase sempre trágico, podendo ser vítimas de tráfico de órgãos, exploração sexual, adoções ilegais etc. Mas, na maioria dos casos terminam com violência sexual e homicídio”. Por isso mesmo, “uma rápida divulgação do desaparecimento nas redes de televisão e rádio vai aumentar muito a possibilidade de sucesso em resgatar essas vidas”, enfatiza.

Segundo o projeto, os veículos de comunicação eletrônicos (rádio e televisão) ficam obrigados a veicular alertas com nome, descrição e imagens de crianças  e adolescentes desaparecidos nas primeiras horas do ocorrido, desde que comprovada a situação por autoridade policial. Os registros mostram que somem por ano entre 18 mil a 20 mil crianças, 16% delas deficientes.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
26 julho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *