Política equivocada


Líder do PSDB afirma que governo brasileiro perdeu as rédeas da economia

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), afirma que a redução do número de empregos formais e as demissões anunciadas pela indústria automobilística são reflexos da política equivocada do PT na área econômica. Segundo o deputado, o governo federal preferiu adotar medidas paliativas para combater a crise financeira em vez de fazer uma reforma ampla e estrutural. “A conta, mais uma vez, será paga pelo brasileiro, pelo trabalhador”, condenou.

“O PT prefere o caminho mais curto, que é adotar medidas paliativas. O governo brasileiro perdeu as rédeas da economia”, reprovou o Líder. Para o deputado, as ações do governo foram incapazes de poupar o trabalhador. Recentemente, a equipe econômica da presidente Dilma anunciou a redução do IPI para automóveis, a desoneração da folha de pagamento, adotou iniciativas protecionistas para controlar o câmbio e alterou os rendimentos da caderneta de poupança. “O efeito das medidas foi zero, nulo.”

Araújo está preocupado com os rumores de demissões na General Motors. A empresa anunciou que deve fechar a linha de montagem dos modelos Corsa, Classic e Meriva na fábrica de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, além de demitir 1,5 mil empregados. “É a prova irrefutável de que a economia brasileira patina. Vivemos um retrocesso”, disse.

Para piorar a já delicada situação, a criação de empregos formais (com carteira assinada) no Brasil teve queda de 25,9% no primeiro semestre de 2012, o que corresponde a 366 mil vagas a menos no mercado de trabalho. Os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

(Da assessoria da Liderança do PSDB na Câmara/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
25 julho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *