Direto do Plenário – 25/07/12


A produtividade da nossa economia é baixa e cresce a passo de tartaruga. A carga tributária aumenta a cada ano e as desonerações, aqui e ali, privilegiam determinados setores e sacrificam outros. Concede-se benefício, no IPI, para automóveis e se desconta em bebidas e refrigerantes. Isso é uma intervenção tópica, discricionária e não sistêmica.”

Deputado Marcus Pestana (MG), em 4 de junho, criticando as medidas pontuais adotadas pelo governo para estimular a economia. (leia íntegra)

Diversos governos resolveram corrigir uma falha brutal no Estado do Pará com a construção da hidrelétrica do Tocantins, a Hidrelétrica de Tucuruí. Naquela época, há mais de 20 anos, cometeram-se alguns erros gritantes que prejudicaram sobremaneira a nossa possibilidade concreta de desenvolvimento. Entre eles, não fizeram as eclusas, que garantiriam navegabilidade nos rios Tocantins e Araguaia e os transformariam em grande pólo exportador.”

Deputado Wandenkolk Gonçalves (PA), em 4 de maio, ao destacar problemas nas obras dos rios Tocantins e Araguaia. (leia íntegra)

Compartilhe:
25 julho, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *